7 hábitos para ser feliz

7 hábitos para ser mais feliz
7 hábitos para ser mais feliz

Ser feliz é algo que todos (ou pelo menos a maioria de nós) buscam nessa breve existência terrena. Embora não exista receita de bolo para ser feliz, reunimos alguns hábitos que quando incorporados na vida cotidiana nos aproxima mais ainda do sentimento genuíno de felicidade.


Leticia Lima Terapeuta
Leticia Lima Terapeuta

Letícia Lima é terapeuta holística terapeuta reikiana e radiestesista.

CONTATO

Para agendamentos de ThetaHealing®, Oráculo das Deusas, terapia holística, radiestesia, thetahealing, divórcio energético, florais.

11 99163-0007

Ou deixe uma mensagem no WhatsApp

Ligue com WhatsApp

Escolha seus hábitos

Eu escolho a cada decisão que escolho não realizar.

Entendendo cada pessoa como um ser único, é verdade que algumas pessoas estão mais abertas à felicidade do que outras.

Cada pessoa carrega a sua individualidade e particularidades – uma história , uma família, um nascimento, uma trajetória, sonhos… assim como medos, inseguranças e bloqueios, gerados e alimentados pelas crenças – que a tornam única.

Respeitar e compreender essa singularidade de cada um nos ajuda a entender que existem diferentes caminhos para a felicidade.

O simples ato de sorrir genuinamente pode ser mais fácil para uns do que para outros.

Assim como o sentimento de gratidão pode ser expresso com maior facilidade em algumas pessoas.

Fato é que diferentes caminhos podem ser construídos e vivenciados e, com a felicidade não é diferente.

Os hábitos que cultivamos com pensamentos e atitudes são os tijolinhos deste caminho e escolhe-los conscientemente é dizer SIM à felicidade.

Embora inicialmente possa parecer difícil, hábitos são firmados pela repetição de forma “consciente” e “consistente”.

 

Afirme as suas escolhas

Sabe a sensação de fazer algo, mas a mente dizer /querer outra?

Isso acontece porque um hábito repetido de forma mecânica, dificilmente será “incorporado” a sua vida.

Afirmar as suas escolhas conscientemente faz parte do processo de construção de um novo hábito.

De nada adianta repetir uma atitude mecanicamente quando a mente acredita e repete a todo momento que aquela atitude de nada adiantará.

Acreditar no novo hábito é o ponto de partida, ou pelo menos, querer acreditar.

Um novo hábito requer mudança. E mudanças são as responsáveis por mexer na famosa “zona de conforto”. Logo, é comum sentir um incomodo inexplicável. E na maioria das vezes, esse incomodo é realmente inexplicável e desconhecido. É aquele tipo de sentimento difícil de entender, que surge como “Porque estou tão resistente a  uma mudança tão positiva?”

Reunimos aqui 7 hábitos, que se praticados de forma consciente e consistente, vão ajudar você a vivenciar e, o mais importante, experimentar, momentos felizes 😉

 

Sorrir

7 hábitos para ser mais feliz | Sorrir
7 hábitos para ser mais feliz | Sorrir

Sorrir estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina — substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade. Essas substâncias proporcionam uma sensação de leveza e bem-estar, além de ativarem o sistema imunológico. Essa imunização ajuda a prevenir, principalmente, doenças ocasionadas por elevado grau de estresse. 

Quem sorri com o coração espanta a depressão e o estresse. É claro que todo sorriso é bem vindo, mas o sorriso que realmente age como um curador em nosso sistema imunológico é o sorriso que vem do coração!

Você sabe sorrir com o coração?

Afirmações para Sorrir com o coração

Eu sei o que é alegria pela perspectiva do Criador.

Eu aceito a alegria em minha vida.

É seguro ser alegre e demonstrar contentamento.

Agradecer

A palavra gratidão está na “moda”, sem sombra de dúvidas. É gratidão pra lá, gratidão pra cá, que às vezes pode até se esquecer do que realmente se é grato.

Acredito que distante da Positividade Tóxica – que por vezes chega a beirar o negacionismo – o ato de agradecer nos aproxima do Divino (seja lá qual for o divino em que deposita a sua fé).

Por estar na moda, algo do ato de agradecer pode ter se tornado mecânico para algumas pessoas. O tal do agradecer da boca pra fora. Aquele discurso vazio e sem conexão com o coração. Sim, com o coração.

A gratidão pode ser um hábito que nos torna mais felizes a medida que agradecemos não só com o mental, mas “sentimos” a gratidão percorrendo pelo corpo e fazendo morada no coração. Por isso, elenquei aqui algumas afirmações que vão te ajudar a se conectar com o coração ao agradecer.

Afirmações para Sorrir com o coração

Eu sei me conectar ao meu coração.

É fácil/eu sei agradecer com o meu coração.

Eu sou grata ao Criador pela minha vida.

Apreciar o que se come

Por fazer parte do dia a dia – afinal, quem vive sem comer? – o ato de se alimentar também tem grandes chances de se tornar mecânico.

Com a rotina cada vez mais atribulada das grandes cidades, é comum comer correndo. Às vezes, literalmente. Comer em pé, com o prato em uma mão e o telefone da outra. Comer no carro indo de um compromisso para outro. Enfim, dar aquele “jeitinho” para não ficar sem comer e simplesmente, não se conectar ao alimento, nem apreciar o que se come.

Existe uma linha do Mindfulness, o MindfulEating, que tem como objetivo fazer o praticamente estar presente nas refeições, criar o hábito de praticar a atenção plena enquanto se alimenta. Para mim, essa é uma reconexão com o ato sagrado de se alimentar, de nutrir o corpo.
Sentir o gosto, o cheiro, a textura dos alimentos. Estar presente a cada mastigada, colocando os problemas ou dilemas da vida de lado enquanto come. Focar somente no ato de comer e sentir cada alimento.
Alimento é mais que combustível para o corpo. Também pode nutrir a alma com seus sabores e saberes. Nutrir o seu corpo com aquilo que é necessário para se sentir leve e saudável.

Se permita descansar

7 hábitos para ser mais feliz | Descansar
7 hábitos para ser mais feliz | Descansar

O ser humano pode facilmente se “misturar” com o ambiente em que se está inserido a ponto de não saber diferenciar o que é dele do que é do outro ou do ambiente. Digo isso, pois é frequente atender pessoas vivendo em grandes metrópoles que relatam não saber descansar, o famoso fazer nada.

É como se o ritmo da cidade interferisse diretamente no ritmo interno de cada pessoa.

Acredito que cada pessoa, por um tipologia interna, tem diferentes necessidades de descanso. Então é comum encontrarmos pessoas com mais necessidade de descanso do que outras. Independente das diferentes necessidades de descanso, percebo pessoas com extrema dificuldade em ouvir o próprio corpo, pois ele sim, pede descanso.

O corpo é sábio e dá dicas, praticamente um manual de instruções, para quem sabe ouvir. Enxaquecas, fadiga, insônia… sinais que indicam estar à beira de um colapso!

Por isso considero vital o hábito de se permitir descansar. Para algumas pessoas isso pode significar se conectar mais com o seu corpo e aprender a ler toda a sabedoria contida nele.

Movimentar o corpo

7 hábitos para ser mais feliz | Movimente seu corpo
7 hábitos para ser mais feliz | Movimente seu corpo

Move your body! Movimente o seu corpo, do seu jeito!

Já parou para pensar que o seu corpo é o carro da sua alma? É por meio dele que você vai onde quer? O corpo, este corpinho aí, que permite que você realize os seus sonhos?

Acreditar em seus sonhos

7 hábitos para ser mais feliz | Acredite em seus sonhos
7 hábitos para ser mais feliz | Acredite em seus sonhos

Honrar a sua ancestralidade

7 hábitos para ser mais feliz | Honrar a sua ancestralidade
7 hábitos para ser mais feliz | Honrar a sua ancestralidade

Terapeuta Holística em Espaço Mercúrio
Letícia Lima é Coach, Mestra Reiki e Terapeuta Holística em São Paulo.
Sou uma eterna aprendiz. Apaixonada pela vida em todas as suas formas e faço do despertar um propósito de vida. Praticante de yoga e meditação, busco e compartilho uma forma de vida mais equilibrada e consciente.
Letícia Lima
Compartilhe

1 comentário em “7 hábitos para ser feliz”

Average
5 Based On 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.