Início » Blog » Coaching e Espiritualidade

Coaching e Espiritualidade

Entenda o que é e como o Spiritual Life Coaching pode ajudar você a se reconectar com a sua essência e ter mais gratidão pela vida.

Coaching e Espiritualidade

Coaching e Espiritualidade

Conheça todas terapias do Espaço Mercúrio

Se assim como nós, você ama autoconhecimento e terapias holísticas, este e-book é para você!

Preparamos este e-book com todo carinho para que você conheça um pouco mais do universo holístico e de como a terapia holísticas e suas variadas técnicas, pode facilitar o seu caminho de autoconhecimento e autocura.

Com a crescente onda de escolas e formações de Coaching muitos se perguntam se o método realmente funciona e qual a diferença de suas diferentes variações, no Spiritual Life Coaching.

Esta é uma pergunta constante, muito feita por pessoas que buscam no coaching o seu aprimoramento e evolução pessoal.

O que é Spiritual Life Coaching?

Coaching e Espiritualidade | Como o Coaching pode Ajudar

O Coaching é um método usado por pessoas que buscam o desenvolvimento humano em sua plenitude. O Spiritual Life Coaching é um dos seus segmentos, onde o objetivo do cliente a busca por sua melhoria pessoal e a reconexão com a sua essência e espiritualidade.

Leticia Lima Terapeuta

Letícia Lima é terapeuta holística terapeuta reikiana e radiestesista.

Contato

Para agendamentos de ThetaHealing®, Oráculo das Deusas, terapia holística, radiestesia, thetahealing, divórcio energético, florais.

11 99163-0007

Ou deixe uma mensagem


A origem do Coaching

Coaching e Espiritualidade – Como o Coaching pode Ajudar – Coaching – Conexões

O termo Coaching deriva da palavra americana coach, que significa treinador.

O termo coach teve origem na Hungria denominando as carruagens utilizadas por jovens universitários do século XVII, e guiadas pelos chamados “coacheiros”.

Desde 1830, na Universidade de Oxford, a palavra coach passou a ser empregada pelo sinônimo de “tutor”, aquele que prepara e ensina os estudantes em suas experiências acadêmicas.

No ano seguinte, em 1831, o coach, termo designado ” treinador”,  passou a ser integrado no campo dos esportes.

Mas apenas em 1950 o termo passou a ser empregado na literatura de negócios em uma competência de desenvolvimento de pessoas.

Como o Coaching pode ajudar você?

O coaching é um processo de desenvolvimento que tem começo, meio e fim.

Ao iniciarmos um processo de desenvolvimento, o cliente estabelece um objetivo a ser trabalhado nas sessões seguintes.

Esse objetivo traçado na sessão inicial será o fio condutor no desenvolvimento de todas as atividades e exercícios.

Ao longo do processo, além de desenvolver atividades em alcançar o objetivo estabelecido, o cliente alcança outras mudanças positivas em sua vida.

Coaching e Espiritualidade

Na atualidade, vemos muitos coaches (profissionais que atuam com coaching) especializados nas mais variadas da vida: relacionamentos amorosos, carreira e trabalho, relacionamentos familiares,  emagrecimento, etc… e a espiritualidade é apenas mais uma destas áreas.

Ao falar de espiritualidade muitos olham para fora, buscando respostas externas.

Entretanto vivenciar a espiritualidade é antes de tudo, se conhecer, conhecer seus medos, limites, crenças e comumentemente, tudo isso impacta no relacionamento com o outro… espiritualidade é puro autoconhecimento.

O processo de coaching direcionando foco em autoconhecimento na espiritualidade permite a compreensão das crenças que carregamos sobre nós mesmos e sobre o mundo que nos cerca.

Além de se conectar a sua essência vivendo com mais aceitação e plenitude.

Certamente, o caminho direcionado a Espiritualidade através do Coaching é um processo de desenvolvimento que promove a conexão com a essência de cada pessoa.

Reconexão do Coaching e Espiritualidade

Acredito que somos parte de algo maior e com essa reconexão, nos encontramos com a força criativa do Universo, com o Deus interior que habita cada um de nós.

O coaching nos ajuda a alcançar objetivos e criar novos hábitos, e o que isso tem a ver com a espiritualidade?

A espiritualidade é construída por meio de hábitos. A conexão é construída diariamente.

Independente da religião, se temos mais facilidade ou dificuldade em nos conectar  a nossa espiritualidade, o melhor caminho é criar hábitos que contemplem atividades ou tarefas que nos aproximem com a nossa essência e essência de Tudo O Que É.

Me deparei com uma definição perfeita para fé e espiritualidade no filme “Entrevista com Deus”. 

Uma Conversa – Coaching e Espiritualidade

 

Em uma das conversas profundas e reflexivas do filme, Deus fala ao jovem Paul Asher:

“A fé não é uma coisa que você pode só ter, não no sentido convencional, porque a fé não é o objetivo. A fé o processo. Muito parecido com o casamento, os votos que você faz não são o fim, são só o começo. É preciso tempo e dedicação, todos os dias.”

Embora a palavra espiritualidade não seja mencionada em momento algum, encaro o exercício da fé e a confiança no invisível, uma prática efetiva da conexão com algo maior.

Principais benefícios do Spiritual Life Coaching

Os processos de desenvolvimento proporcionam incontáveis benefícios e desta forma o coaching não é diferente. 

O processo de Spiritual Life Coaching promove mudanças reais e efetivas na vida do cliente,.

  • Através de qual maneira:

Descobrir novas habilidades e desvendar potenciais

Definir o que se quer alcançar no processo de coaching é somente o primeiro passo em sua jornada de desenvolvimento.

Assim que definimos o objetivo a ser alcançado durante o processo, o passo seguinte é entender quais as habilidades e competências necessárias em alcançar o seu objetivo.

Desta forma, as competências e habilidades não são apenas mapeadas, mas também é traçado um plano de atividades e exercícios desenvolvidos nesta prática.

Expandir a consciência com Coaching e Espiritualidade

Coaching – Expansão da Consciência

As ferramentas de desenvolvimento aplicadas durante as sessões, proporcionam ao cliente uma nova percepção de si e dos outros.

As atividades e exercícios realizados durante as sessões ampliam a forma que o cliente enxerga a si próprio, suas habilidades e competências. 

Além de desenvolver-se, o cliente alcança um novo patamar de consciência em diversas áreas de sua vida.

Ter mais satisfação em todas as áreas da vida – Coaching e Espiritualidade

Conecte-se – Coachind e Espiritualidade

Todas as áreas da vida conectadas e melhoradas com a mudança de uma única pessoa, VOCÊ.

Embora o objetivo inicial possa estar relacionado a espiritualidade, é impossível alcançar o objetivo sem mudar e melhorar as percepções em outras áreas da vida. 

A medida que nos transformamos, nossos relacionamentos e pessoas ao redor também são transformadas.

Percepção de novas possibilidades

Através do Spiritual Life Coaching você tem a oportunidade de acelerar o seu crescimento espiritual e realizar em sua vida as transformações por meio de novas possibilidades que são identificadas ao longo do caminho.


Quando iniciar um processo de desenvolvimento?

Spiritual Life Coaching – Qual o momento certo? – Coaching e Espiritualidade

Primeiramente, vejo dois caminhos que nos levam a procurar um processo de desenvolvimento: por decisão própria ou por decisão da vida.

Afinal, dentre as prioridades que temos na vida moderna, buscar alternativas de desenvolvimento por vontade própria torna-se a última das opções.

Todavia, encontramos nos processos de “despertar”, pessoas que foram convidadas a olharem com carinho e atenção, sobretudo nas decisões e atitudes tomadas ao longo da vida.

Em suma, os processos de terapias e coaching são alternativa no “despertar” de consciência que muitos são gentilmente convidados a vivenciar, por ninguém mais ninguém menos que o próprio universo, o Criador de Tudo.

Perguntas frequentes Coaching

Entendendo o Coaching e Espiritualidade

Entenda o funcionamento do processo de Spiritual Life Coaching. Se a sua dúvida não for respondida aqui, deixe a sua pergunta nos comentários que iremos respondê-la.

Como funciona uma sessão de Spiritual Life Coaching?

Uma sessão de Spiritual Life Coaching vai além de uma simples conversa. Na sessão, o coach tem o papel de facilitar o caminho do cliente até o seu objetivo por meio de atividades, questionamentos e reflexões. 

Para quem é indicado o Spiritual Life Coaching?

O Spiritual Life Coaching é indicado à todas as pessoas que buscam aprimoramento e evolução pessoal e, acreditam que a reconexão na sua essência é a resposta a esse caminho.

É indicado a todos aqueles que:

  • buscam mais harmonia no seu dia a dia e sabem que a resposta está dentro de si;
  • estão insatisfeitos com a vida e querem se reconectar com a fonte de gratidão;
  • querem realizar os seus sonhos alinhados ao seu propósito de vida.

Qual o método do Spiritual Life Coaching?

Durante as sessões do Spiritual Life Coaching são utilizadas diversas ferramentas e técnicas holísticas buscando o despertar de uma nova consciência. Meditação, astrologia, desbloqueio de crenças são apenas algumas das técnicas que facilitam a reconexão com a sua essência e a descoberta do seu propósito de vida.

Cada sessão é elaboradas de acordo com o perfil e objetivo do cliente, desta forma, as sessões são sempre personalizadas.

Como posso me preparar e iniciar o meu processo?

O processo de coaching traz diversas descobertas desvendando potenciais até então ocultos, desta forma, a melhor forma de se preparar é estar aberto à novas experiências e em compartilhar a sua jornada até aqui.

Embora o passado costuma ficar atrás, ele faz parte de sua história. Sendo assim, é muito importante se reconectar a essa história e aos grandes marcos da sua vida.

Antes da primeira sessão, é necessário fazer uma reflexão sobre os seus objetivos com o processo de coaching e a sua trajetória até aqui.

Quantas sessões são necessárias?

O processo é realizado em 12 sessões em que mergulhamos em suas crenças e em suas percepções da vida e de si mesmo. 

Sessões semanais ou quinzenais com atividades e exercícios, com a finalidade de direcionar o cliente buscar em agir e alcançar o seu objetivo.

Com duração média de uma hora e trinta minutos, as sessões são recheadas de perguntas poderosas. De forma rápida e consciente, o autoconhecimento é alcançado.

Quanto tempo dura uma sessão?

Uma sessão dura em média 1 hora e 30 minutos.

O Spiritual Life Coaching pode interferir na minha religião?

Estamos acostumados a vincular religião e espiritualidade, porém o coaching não interfere na religião ou linha espiritual que o cliente segue. O Spiritual Life Coaching não é vinculado a nenhuma religião.

O atendimento é presencial ou online?

O atendimento pode ser feito tanto à distância, via Skype ou WhatsApp, ou presencial no Espaço Mercúrio, localizado em São Paulo, na Vila Clementino.

Para o atendimento online o pré-requisito é ter um celular ou computador com câmera, uma boa conexão e um lugar tranquilo, em que não vá ser interrompido durante a sessão. 

Sessões de Spiritual Life Coaching no Espaço Mercúrio com hora marcada.


Acesse nosso Instagram

#somosum  #coaching #espiritualidade  #paraviverbem  #reiki  #reikienergiauniversal  #terapia  #terapiaholistica  #somosum  #espiritualidade  #autocuidado  #transformação  #atencaoplena  #felicidade  #consciência  #sabedoria  #pazinterior  #reiki  #thetahealing  #thetahealingbrasil  #selfhealers

Terapeuta Holística em Espaço Mercúrio
Letícia Lima é Coach, Mestra Reiki e Terapeuta Holística em São Paulo.
Sou uma eterna aprendiz. Apaixonada pela vida em todas as suas formas e faço do despertar um propósito de vida. Praticante de yoga e meditação, busco e compartilho uma forma de vida mais equilibrada e consciente.
Últimos posts por Letícia Lima (exibir todos)