Cuidando dos medos com a terapia holística e florais

Terapia holística e florais de Bach como um caminho para o autoconhecimento

Terapia holística e florais de Bach

Assim como eu, você pode se perguntar como a terapia holística pode te ajudar, ou ainda, por que escolher uma técnica holística ao invés de outra na hora de se cuidar.

Hoje em dia temos mais informações sobre a terapia holística na internet, mas mesmo assim para quem nunca passou pela experiência pode não ser fácil tomar a decisão.

Leticia Lima Terapeuta

Letícia Lima é terapeuta holística terapeuta reikiana e radiestesista.

Contato

Para agendamentos de ThetaHealing®, Oráculo das Deusas, terapia holística, radiestesia, thetahealing, divórcio energético, florais.

11 99163-0007

Ou deixe uma mensagem

Terapia holística e florais de Bach

Reiki, florais, meditação, energização, são termos que podem soar um pouco distantes e até esquisitos – pensando em como isso pode te ajudar no seu equilíbrio – físico, emocional, mental e espiritual.

Se você não conhece as técnicas holísticas, pode ter um misto de ceticismo e curiosidade, principalmente pelo aspecto “sutil”, mas já não é de hoje que a terapia holística é usada como aliada no equilíbrio e tratamento da saúde, sendo inclusive reconhecida pela OMS.

Terapia holística e florais de Bach

A terapia holística atua como um facilitador ou catalisador das mudanças dentro de um processo de autoconhecimento, trazendo clareza para questões que não estavam tão resolvidas – e por isso mesmo podem ser a raiz de problemas maiores.

Vamos tomar como exemplo a terapia floral. Imagine que após conversar com o terapeuta em uma sessão, lhe será indicado um floral específico para o seu momento que tratará questões de insegurança e medos. Ao iniciar o uso do floral, você poderá ter mais clareza quanto ao que causa insegurança e, aos poucos percebendo que dava a estes medos um tamanho maior do que de fato é.

5 verdade sobre os florais de Bach

Após o nascimento dos Florais de Bach, lá na década de 1930, muitos foram os sistemas de florais criados para auxiliar as pessoas nas mais variadas questões. Hoje resolvi trazer 5 verdades sobre os florais e a forma como eles nos ajudam:

Todos podem se tratar com florais: Os florais podem ser tomados por todas as pessoas, inclusive crianças. Como a composição mais comum é feita à base de álcool, se a pessoa tiver alguma restrição é só avisar ao terapeuta.

Ajuda a superar mágoas: sentimentos como ressentimentos e apegos a situações do passado podem ser tratados por meio de alguns florais específicos.

Ansiedade: com os florais adequados, a pessoa que sofre de ansiedade se sentirá mais confortável para viver o presente.

Ajuda no cansaço físico: a essência Olive atua como uma revitalizador, trazendo mais energia física e mental, devolvendo a vitalidade.

Liberação de medos: o floral correto vai ajudar a pessoa a tratar os seus medos, sejam eles conhecidos ou desconhecidos, trazendo mais coragem, clareza e auto controle.

Importante lembrar que cada pessoa é um ser único, e mesmo passando por situações parecidas com as de outra pessoa, a combinação de florais adequada para seu caso pode ser completamente diferente, por isso sempre converse com um terapeuta antes de iniciar o seu tratamento com florais.

Cuidando dos medos com florais de Bach

As emoções – Medo – Terapia holística e florais de Bach

Do que você tem medo? Como você lida com seus medos?

Aqui rola um medo paranóico de baratas e estar na beirada de montanhas (não é medo de altura). No fundo no fundo, do que mais tenho medo é de perder o controle físico (que uma barata sem noção invada meu espaço ou tropeçar e cair rs).

Você sabia que é possível tratar os medos com a terapia floral e que existem florais específicos para cada tipo de medo?

Aqui vai um breve resumo do que cada floral da categoria MEDO trata:

ASPEN
(-) medos e preocupações de origem desconhecidas, presságios e pressentimentos indefinidos. / (+) coragem para viver o novo com alegria e confiança, desvelar ou clarear o que está inconsciente.

CHERRY PLUM
(-) medo de perder o controle físico, mental e emocional. (+) auto controle físico, emocional e mental, clarear os sentimentos em conflito.

MIMULUS
(-) medo das coisas conhecidas e timidez. / (+) coragem para sermos nós mesmos, coragem para enfrentarmos o que tememos; espontaneidade para se colocar.

RED CHESTNUT
(-) medo ou preocupação que aconteça algo de ruim com os seres queridos / (+) pensamento positivo e protetor para nossos seres queridos.

ROCK ROSE
(-) terror e pânico. / (+) coragem heroica, coragem de vida para enfrentar a morte, resgate.

Quer olhar com mais carinho para seus medos e acolhe-los? Me envia uma mensagem e vamos agendar uma sessão.

A terapia floral, assim como as demais terapias integrativas, ao ser associada a outras técnicas holísticas auxilia no processo de cura e autoconhecimento e potencializa a percepção de si mesmo.

Cure a si mesmo e enxergue a vida com outros olhos. Como diria a célebre frase de Carl Gustav Jung: “Quem olha para fora, sonha. Quem olha para dentro, acorda.”

Terapeuta Holística em Espaço Mercúrio
Letícia Lima é Coach, Mestra Reiki e Terapeuta Holística em São Paulo.
Sou uma eterna aprendiz. Apaixonada pela vida em todas as suas formas e faço do despertar um propósito de vida. Praticante de yoga e meditação, busco e compartilho uma forma de vida mais equilibrada e consciente.