Início » Blog » O Caminho Para Uma Nova Consciência

O Caminho Para Uma Nova Consciência

SERVIR É AUXILAR, SEM OUTRA INTENÇÃO

Uma Nova Consciência

Estamos todos sendo convidados a uma mudança de consciência. Você pode até não ter percebido ainda, mas provavelmente o convite para uma nova consciência já foi feito.

Uma situação que pede uma mudança de atitude, um cenário pra lá de inusitado para resolver, um término de relacionamento… são todas situações que mais parecem um nocaute em nossa vida, mas são um convite para a mudança de atitude.

E você pode ter notado uma visível semelhança nesses “convites”. Todas nos convidam a mudar o mindset para o aprendizado, colaboração e atitude de servir.

Leticia Lima Terapeuta

Letícia Lima é terapeuta holística terapeuta reikiana e radiestesista.

Contato

Para agendamentos de ThetaHealing®, Oráculo das Deusas, terapia holística, radiestesia, thetahealing, divórcio energético, florais.

11 99163-0007

Ou deixe uma mensagem

Conheça todas terapias do Espaço Mercúrio

Se assim como nós, você ama autoconhecimento e terapias holísticas, este e-book é para você!

Preparamos este e-book com todo carinho para que você conheça um pouco mais do universo holístico e de como a terapia holísticas e suas variadas técnicas, pode facilitar o seu caminho de autoconhecimento e autocura.

Uma Nova Consciência

Não é à toa que Chico Xavier,  um dos principais nomes da espiritualidade nos ensina que Aprender, Servir e Cooperar são as verdadeiras lâmpadas luminosas em nosso caminho.

Essas três atitudes nos colocam no caminho para o despertar de uma nova consciência.

No dicionário encontramos Servir sob a definição de “Ter utilidade; dar auxílio; auxiliar, ajudar: servir um colega; dedicou sua vida à caridade, viveu de servir”.

Servir é auxiliar, sem outra intenção que não o bem, silenciando e pronunciando frases de bondade e estímulo.

Espaço Mercúrio Uma Nova Consciência

Longe de ser coincidência, servir pressupõe ser um aprendiz e colaborar com os outros – operar juntamente com alguém – ou seja, atuar em conjunto.

Há quem pense que seria mais fácil se isolar no alto de uma montanha para despertar para uma nova consciência, mas o desafio é justamente estar em convívio com outras pessoas para encontrar e vivenciar esse caminho.

Como encontrar o caminho para uma nova consciência

Em primeiro lugar, aceite que você é uma criação divina de Deus, é um ser espiritual. Você não precisa que nada mais te confirme isso.

Ao acreditar nessa conexão, você começa a não ter a necessidade de provar aos outros coisa alguma e consegue ajudar sem olhar a quem, deixando de lado as desavenças e ocupando a mente e corpo com pensamentos e atitudes positivas.

A melhor maneira de manter as portas abertas para o início dessa jornada é servir esquecendo-se de si, oferecer a sua ajuda, e servir. Sempre se trata de servir.

Pode até parecer complicado praticar os ensinamentos que Chico nos apresenta para o caminho da nova consciência, mas assim que recordamos que “ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar” nos lembramos que a nossa essência nos conecta a algo maior, a fonte da criação.

Despertando a Consciência

“Todas as pessoas podem ser grandes porque todas podem servir. Não é preciso ter um diploma universitário para servir. Não é preciso fazer concordar o sujeito e o verbo para servir. Basta um coração cheio de graça. Uma alma gerada pelo amor.”

A capacidade de servir é inata ao ser humano, não depende de nada além. Como disse Martin Luther King, não se faz necessário um diploma universitário ou saber falar diversas línguas. 

Aproveite esse dom, disponível desde o seu nascimento, e exercite o servir, sem esperar ou querer algo em troca.

A despretensão ao servir é o caminho para a transformação na consciência humana.

“Eu permito a todos serem como quiserem, e a mim como devo ser.”

Chico Xavier


Terapeuta Holística em Espaço Mercúrio
Letícia Lima é Coach, Mestra Reiki e Terapeuta Holística em São Paulo.
Sou uma eterna aprendiz. Apaixonada pela vida em todas as suas formas e faço do despertar um propósito de vida. Praticante de yoga e meditação, busco e compartilho uma forma de vida mais equilibrada e consciente.
Últimos posts por Letícia Lima (exibir todos)