Início » Terapias Holísticas » O Que é Constelação Familiar

O Que é Constelação Familiar

Espaço Mercúrio

Na Constelação Familiar, quando as leis do amor são desrespeitadas em uma família, surgem compensações emaranhados, que atuam no equilíbrio do sistema, atingindo qualquer membro da mesma.

O que é Constelação Familiar
O que é Constelação Familiar

Método Terapêutico Constelação Familiar

A Constelação Familiar é um método terapêutico que possibilita o esclarecimento das causas ocultas de vários problemas, dramas familiares e doenças, revelando as ordens que foram transgredidas no seio familiar e promovendo a cura dos desequilíbrios. É um método terapêutico fenomenológico criado por Bert Hellinger.

Sarita Médici é Consteladora Sistêmica, Especializada em psicoterapia Neo-Reichiana, Analista Bioenergética – IABSP – atuando na área clinica individual e grupos.

Contato

Para agendamentos de Atendimento psicoterápico, Constelação Familiar individual ou Grupo, Aura Master.

11 99950-0172

Ou deixe uma mensagem

Constelação Familiar

Bert Hellinger

​Anton “Suitbert” Helinger (Leimen, 16 de dezembro de 1925), ficou muito conhecido como Bert Helinger. Natural da Alemanha, graduou-se em Pedagogia, Filosofia e Teologia.

Foi membro da ordem dos missionários católicos, viveu, estudou e trabalhou muitos anos no sul da África, atuando como dirigente em muitas escolas de nível superior.

Aprofundando-se os estudos e pesquisas tornando-se psicanalista e, por meio da dinâmica de Grupos, da Terapia Primal, da Análise Transacional, de diversos métodos hipnoterapêuticos e demais técnicas.

Desenvolveu sua própria Terapia Sistêmica e Familiar a qual denominou: Familienaufstelen (respectivamente: “Colocação do Familiar”, traduzido para: Constelações Familiares).


 

Conheça todas terapias do Espaço Mercúrio

Se assim como nós, você ama autoconhecimento e terapias holísticas, este e-book é para você!

Preparamos este e-book com todo carinho para que você conheça um pouco mais do universo holístico e de como a terapia holísticas e suas variadas técnicas, pode facilitar o seu caminho de autoconhecimento e autocura.


 

No Que Se Baseia a Constelação Familiar

Constelação Familiar O Que é Como Funciona Consultas e Benefícios

 

As Três Leis do Sistema da Constelação Familiar

Bert Helinger descobriu que há 3 leis (ou necessidades) que atuam na família:

  • Hierarquia: estabelecida pela ordem de chegada;
  • Pertencimento: estabelecido pelo vínculo;
  • Equilíbrio: estabelecido pelo dar e tomar/receber.

*QUE PRECISAM SER VISTA SEM JULGAMENTO .
E LEMBRANDO QUE ACEITAR NÃO SIGINFICA CONCORDAR

O que é Constelação Familiar

Quando tais leis são violadas numa família, surgem compensações que atuam em outros membros da mesma (muitas vezes em membros que sequer haviam nascido quando o problema aconteceu).

Graças à representação, (presencial – pessoas / bonecos) o cliente pode perceber para onde olha o seu amor e como tais leis podem ser novamente respeitadas.

Desta maneira, então ele pode, talvez, enxergar o próximo passo que o conduza de uma maneira mais leve na vida, assim como, solucionar a questão que o incomoda.

O desenvolvimento das constelações sistêmicas / familiar tem amplas implicações para o âmbito da psicoterapia, aconselhamento de casais, pedagogia, consultoria de empresas, dramaturgia, política, jurídica e solução de conflitos sociais.

Constelação Familiar é um método que busca encontrar onde as leis do sistema foram desrespeitadas (onde o amor está oculto) e resgatar o fluxo amoroso.

Este é o ponto que leva a uma possível solução, resgatar a força amorosa do sistema. 

A Constelação Sistêmica atua na solução de questões de ordem afetiva e emocional, financeira, familiar e social que estejam impactando negativamente a vida das pessoas, transferindo-se de geração a geração.

“Uma pessoa está em paz, quando todas as pessoas que pertencem a sua família têm um lugar em seu coração. ”

Bert Hellinger

Constelação Familiar Sistêmica

Como acontece a Constelação Familiar Sistêmica

A Presencial –

Durante a Constelação Sistêmica Familiar a pessoa traz um tema para trabalhar e os participantes servem como representantes dos membros ou situações de uma família e expressam os sentimentos e sensações que refletem autenticamente a quem eles representam (sem ter conhecimento prévio de quem ou o que representam).

A constelação familiar presencial em grupo, se baseia no uso de representantes neutros para representar membros da família ou grupo social do cliente e trabalhar um tema específico trazido por este último.


A constelação familiar online individual no campo da água ou no campo , se baseia no uso de bonecos / objetos como representantes para representar membros da família ou grupo social do cliente e trabalhar um tema específico trazido por este último.

Online –

Durante a Constelação Sistêmica Familiar a pessoa traz um tema para trabalhar e escolhe bonecos / objetos que servem como representantes dos membros ou situações de uma família.

Online na Água –

Durante a Constelação Sistêmica Familiar a pessoa traz um tema para trabalhar e escolhe bonecos / objetos que servem como representantes dos membros ou situações de uma família, que neste caso, são colocados no campo D’Água, e os bonecos fazem o movimento sozinho.

São utilizados cartas / frases de cura, em ambos os casos.

Esse método não requer que a família ou muitos membros da organização estejam presentes, podendo-se trabalhar todo o sistema familiar, com um só membro presente, (presencial ou online)

Trata-se de uma forma de trabalho individual que se realiza com um grupo de pessoas interessadas, (no presencial) que servem como representantes dos membros do sistema que se está trabalhando.

No individual, online, os bonecos são os representantes dos membros do sistema que está sendo trabalhado.

É uma oportunidade de decifrar enigmas, tais como a razão da existência de sentimentos, sensações, pensamentos e situações conflitantes, que não condizem com a realidade.


Gostaria de Participar de uma Constelação Familiar?

Acesse

Um evento pode melhorar sua vida.

 

Quem pode participar da Constelação Sistêmica:

Qualquer pessoa pode se beneficiar deste trabalho, pois não há qualquer restrição.

Se você ou alguém da sua família estiver com:

  • Dificuldade em se relacionar;
  • Problemas financeiros;
  • Dificuldade em lidar com perdas;
  • Indecisão profissional;
  • Doenças em geral;
  • Dependência química ou comportamento autodestrutivo;
  • Conflito (entre pais e filhos, casais, sócios, etc);
  • Dificuldade de comunicação;
  • Comportamento compulsivo, fobias, vícios e obsessões;
  • Depressão;
  • Sentimento de “não pertencer”;
  • Traumas.

Venha conhecer essa metodologia que já solucionou diversas questões que envolvem a família, a saúde e os relacionamentos em todas as suas formas!

Terapeuta Holística em Espaço Mercúrio
Sarita Médici é especializada em psicoterapia Neo-Reichiana, Analista Bioenergética – IABSP – atuando na área clinica individual e grupos.