Grupo de Meditação em São Paulo

Conheça todas terapias do Espaço Mercúrio

Se assim como nós, você ama autoconhecimento e terapias holísticas, este e-book é para você!

Preparamos este e-book com todo carinho para que você conheça um pouco mais do universo holístico e de como a terapia holísticas e suas variadas técnicas, pode facilitar o seu caminho de autoconhecimento e autocura.

MEDITAÇÃO EM GRUPO GUIADO

Segundas de Gratidão – Toda segunda-feira às 18h30

Se você se interessa por meditação, venha participar desta modalidade bem diferente. A gratidão tem um efeito transformador em nossa vida!

As segundas-feiras do Espaço Mercúrio começam com muita Gratidão! Toda semana realizamos as “Segundas de Gratidão”, meditação em grupo guiada, como forma de agradecer e reverenciar a tudo aquilo pelo que somos gratos!

“A gratidão desbloqueia a abundância da vida.

Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo.

A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã.”

(Melody Beattie)


O Que é Meditação, Como funciona, Práticas em grupo.

meditação é uma prática que permite as pessoas aumentar o foco e a clareza mental e emocional.

Com origem nas antigas tradições orientais, especialmente na yoga, mas também nas práticas cristãs e budistas adotadas para elevação aos caminhos espirituais ou religiões.

Práticas de Meditação em São Paulo no Espaço Mercúrio

No dicionário a definição de Meditar é:  

  • Concentrar-se em longas e profundas reflexões; refletir.
  • Submeter algo ao estudo do pensamento; ponderar.
  • Fazer um plano cuidadoso de algo; projetar.
  • Fazer meditação, a fim de estabelecer uma relação com elementos divinos.

Filosofias orientais consideram a meditação como instrumento que leva em direção à libertação do ego e da mente.

Existem diversas linhas de meditação: vipassana, zazen, tibetana, transcendental, mindfulness, entre outras. É importante salientar que cada prática tem diferentes abordagens, técnicas e contextos.


Segundas de Gratidão – Grupo de Meditação em São Paulo


Tipos de meditação

Buscando referências no tema, encontramos o blog Live and Dare, que diz que podemos dividir os linhas de meditação em três tipos: meditação com atenção focada, percepção aberta e presença espontânea.

  • Atenção focada, o objetivo é se atentar a um único objeto o tempo todo. Pode ser a respiração, um mantra, uma visualização, alguma parte do corpo, um objeto externo etc. Conforme o praticante evolui sua habilidade se torna mais intensa e a distração mais rara em sua vida.
  • Meditação de percepção aberta, em vez de focar em um único objeto você tenta sentir e viver cada aspecto da experiência de viver, sem julgamentos. Todas as percepções devem ser reconhecidas pelo que de fato são. Você precisa perceber momento a momento, mas sem entrar neles.
  • Presença espontânea, o foco não é em nada em específico. O olhar é para dentro, quando você se introverte e ouve o silêncio. Esse é um estado que pode ser procurado por qualquer tipo de meditação – afinal, o objeto contemplado em qualquer exercício mental é o autoconhecimento.

Conheça o grupo de meditação do Espaço Mercúrio!