Início » Blog » A terapia e a dor do crescimento

A terapia e a dor do crescimento

Terapias para expansão da consciência

Terapias para expansão da consciência

Saiba como as diversas formas de terapias auxiliam no processo de expansão da consciência, ampliando o entendimento e compreensão da dor do crescimento que faz parte da evolução física, emocional, mental e espiritual.

Como a terapia ajuda no despertar?

Terapia para Despertar da consciência

O despertar traz a descoberta de que somos seres em constante evolução e para cada novo degrau é preciso deixar ir o que não nos serve mais. 

É comum o despertar ser apresentado em forma de mudanças. Mudanças que por vezes são as responsáveis por cruzarem nosso caminho com as diversas formas de terapias.


Leticia Lima Terapeuta

Letícia Lima é terapeuta holística terapeuta reikiana e radiestesista.

Contato

Para agendamentos de ThetaHealing®, Oráculo das Deusas, terapia holística, radiestesia, thetahealing, divórcio energético, florais.

11 99163-0007

Ou deixe uma mensagem

Conheça todas terapias do Espaço Mercúrio

Se assim como nós, você ama autoconhecimento e terapias holísticas, este e-book é para você!

Preparamos este e-book com todo carinho para que você conheça um pouco mais do universo holístico e de como a terapia holísticas e suas variadas técnicas, pode facilitar o seu caminho de autoconhecimento e autocura.

Terapia e crescimento

A mudança chega na nossa vida das formas mais inesperadas (ou esperadas).

A morte de um amigo ou ente querido. O término de um relacionamento. A demissão do emprego. O enfrentamento de uma doença.

Lembro de quando minha mãe falava da “dor do crescimento”, quando estava entrando na adolescência.

Era um incomodo, uma dor no corpo, que segundo minha mãe era o meu corpo “esticando”, meus ossos, pele e sistemas se ajustando aquela nova fase da vida. E essa dor passou.

Assim como outras dores, mas dessa vez, não de ordem física.

O término do primeiro namoro. Do segundo. Do terceiro.

A briga com a amiga do colégio. O último ano da escola. O primeiro dia no emprego. A primeira demissão.

As dores mudaram de lugar. Antes era só um joelho ralado que ardia mais que tudo, mas passava com o sopro da minha querida mãe.

As dores mudaram do lado de fora para dentro. Agora dói o peito. O coração para ser mais exata. Falta ar. Sensações que já não são tão fáceis de descrever. Mas essa dores também mudam.

Gosto de pensar na dor do crescimento, agora já não tão física quanto antes, como a expansão da consciência, algo que se assemelha a quando mudamos de casa.

Aprendizado e mudanças

Uma simples mudança de um bairro para outro, de uma cidade para outra.

Quando nos mudamos, tudo é novo. Por mais que já conheçamos aquela vizinhança, por já ter visitado ou passeado por ali enquanto decidia pela nova morada.

O lugar é novo, o comércio, as pessoas que moram e transitam ali, o transporte público, as ruas. Tudo é novo.

Nesse momento de tudo novo nos sentimos um pouco perdidos, talvez desamparados. Precisando daquele assopro de mãe no joelho ralado.

Às vezes podemos nos mudar para uma vizinhança em que temos alguém da família ou um amigo que more por ali, e talvez essa pessoa possa ser um facilitador que vai auxiliar na adaptação nesse novo ambiente.

Evolução e crescimento

O facilitador pode ajudar, indicando lugares e pessoas que possam como o nome já diz, facilitar o seu dia a dia. Digamos que são os “encurtadores de caminho”.

Expandir a consciência acontece da mesma forma.

Podemos conhecer alguém que passou por esse processo, entende bem os sentimentos e sensações que estamos vivenciando, conseguindo encurtar o nosso caminho.

Ou não.

ESTAMOS TODOS CONECTADOS

Também podemos encarar a mudança de forma solitária, cabendo somente a nós mais coragem e atitude desbravadora para enfrentar essa fase.

Mas esses são apenas “alguns dos jeitos” de encarar essa situação.

Prefiro acreditar que estamos todos conectados e embora a solidão possa se apresentar como fiel companheira, enfrentar sozinho ou com alguém é uma escolha nossa.

Estamos todos conectados e somos todos um. Em algum canto do mundo, alguém já passou pelo que você está passando. Não se desespere. Tenha certeza disso.

Conversar, trocar percepções e encontrar soluções com as terapias para expansão da consciência pode ser pra lá de acolhedor e ajudar bem mais que a reclusão e solidão.

O sentir nesse momento de mudança e expansão da consciência fica extremamente aguçado e pode “embaralhar” as nossas outras percepções, que até então estávamos acostumados.

A sensação de que tudo está estranho e indiferente, é normal e mais comum do que pensamos. Parece que a roupa não assenta mais no corpo, a sensação permanente de “aqui não é o meu lugar”.

Mas calma lá. Esse é o seu lugar sim, por direito e dever.

Direito por estarmos vivos e termos o direito de desfrutar de todas as experiências e belezas dessa existência.

Dever por todos os seres humanos, vivos no planeta terra, terem um dever e propósito para com o planeta e com a sua própria evolução.

Compartilhe o seu momento de mudança e procure um facilitador para conduzi-lo com as terapias  para expansão da consciência.

As Terapias para expansão da consciência promovem o equilíbrio do ser e suportam o indivíduo no crescimento, descortinando novos olhares para as experiências vividas e aprendizados.

Conheça as terapias para expansão da consciência do Espaço Mercúrio. Agende a sua sessão.

Terapeuta Holística em Espaço Mercúrio
Letícia Lima é Coach, Mestra Reiki e Terapeuta Holística em São Paulo.
Sou uma eterna aprendiz. Apaixonada pela vida em todas as suas formas e faço do despertar um propósito de vida. Praticante de yoga e meditação, busco e compartilho uma forma de vida mais equilibrada e consciente.
Últimos posts por Letícia Lima (exibir todos)